Karol Conka e Detran do Paraná lançam campanha para conscientização dos pedestres

A ação alertar sobre a importância de usar a faixa para atravessar a rua. Veja o vídeo

No dia 12/09, às 18h30, quem passava pela movimentada esquina da rua XV de Novembro com a Riachuelo, no centro de Curitiba, pôde assistir a uma performance em holografia da rapper curitibana Karol Conka, projetada em cima de uma faixa de pedestres.

O propósito da iniciativa de nome “Show na Faixa”, realizada pela agência TIF para o Detran do Paraná, é a de estimular o uso das faixas como forma de fazer a travessia com segurança.
Os dados apresentados pelo departamento público paranaense são preocupantes. Em 2016, foram registrados 4.687 atropelamentos no Estado, e atravessar fora da faixa é uma das principais causas de acidentes envolvendo pedestres.

A música apresentada pela cantora no videoclipe traz o conceito “A vida acaba na pressa, sem faixa não se atravessa” – refrão composto pela TIF em parceria com a produtora Tropkillaz.

Para ampliar o alcance da mensagem, a agência transformou a apresentação em um clipe, que pode ser visto pelo site shownafaixa.com.br ou apertando o play ali em cima. A página da campanha também dá dicas de segurança e apresenta dados sobre o descuido de pedestres ao atravessar a rua. Vale a visita.

Texto: Update Or Die